Entre a noite de quinta-feira e a manhã de ontem, três homicídios ocorreram no município de Marabá, sudeste do Estado, sendo dois no Núcleo Cidade Nova e o outro no bairro São Félix. O mais brutal aconteceu por volta das 5h de ontem, no residencial de casas populares Tocantins, no bairro São Félix, onde o funcionário público Wilhamar Maracaípe Ribeiro, de 44 anos, foi assassinado com requintes de crueldade, com facadas na cabeça e por todo o corpo, por dois adolescentes.
Wilhamar era agente de portaria da Prefeitura de Marabá e, segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava bebendo na companhia de outras três pessoas quando ocorreu o fato. A crueldade foi tamanha que duas facas ficaram cravadas no rosto do funcionário público, além de levar tijoladas. Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram encontrados e apreendidos na casa de uma amiga, no mesmo bairro, onde se esconderam após o crime.
Os dois foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento, onde confessaram o crime. Eles também falaram de uma terceira pessoa, que ainda não foi encontrada. Segundo o delegado de Polícia Civil Pedro Marinho, em depoimento os adolescentes disseram que estavam bebendo na praça quando a vítima chegou e teve então início uma discussão.
Segundo eles, ainda de acordo com o delegado, a vítima teria tentado atacá-los com uma garrafa e um deles conseguiu derrubá-la com uma tijolada. Em seguida, pegaram as facas e começaram a furá-lo. “Eles confessaram o crime. Foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público. O Judiciário já foi comunicado. Acredito que o MP deve pedir a internação deles e o juiz deve decretar”, confirma o delegado Pedro Marinho.
MAIS DOIS
Os outros dois homicídios foram registrados na noite de quinta-feira (17), no Núcleo Cidade Nova. Uma das vítimas foi Francisco Marcos Rocha Sampaio, de 30 anos, que levou dois tiros no bairro da Paz enquanto trafegava na avenida Alfredo Monção. O Samu ainda foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e já estava morta quando a ambulância chegou ao local para socorrê-la.
O terceiro homicídio aconteceu na mesma noite, no bairro Infraero, onde Francisco Sinatra Gomes da Silva, de 35 anos, foi assassinado com duas facadas. A polícia não conseguiu informações do autor do crime.
Jéssika Ribeiro/Diário do Pará/Sucursal Marabá)
Comentários com Facebook