Com o prolongamento da data para troca de partidos sem prejuízos para os pré-candidatos, muitos políticos deixaram para migrar de última hora. Em Parauapebas não é diferente e muitos vereadores estão deixando suas antigas legendas e assinando filiação em outra.
Casos comuns entre os vereadores que, por ser detentores de mandatos, precisam de cautela para resguardar seus respectivos mandatos; com isso a Câmara de Vereadores de Parauapebas ganha nova configuração partidária.
O vereador Zacarias Assunção, deixou o PP (Partido Progressista), legenda na qual permaneceu por muitos anos e se elegeu; agora o parlamentar está alçando voo junto aos Tucanos (PSDB).
Quem também deixou o PP foi o vereador Bruno Leonardo Soares em cuja legenda se elegeu com expressiva votação (2.550 votos). “Levarei meu jeito progressista de ser para o PSD”, disse Bruno no uso da tribuna na Câmara Municipal, na sessão de terça-feira, 15.
Bruno Soares foi acompanhado pela vereadora petista, Joelma Leite, que ontem à noite também se filou ao PSD.
Outro vereador que deixou sua legenda de origem foi Marcelo Parceirinho; sua saída do PMDB foi anunciada também na tribuna da Câmara Municipal. Ele foi para o PSC (Partido Social Cristão). “Agradeço a Bel Mesquita, ao Genésio, a imprensa e todos que ajudaram na minha campanha”, afirmou Parceirinho.
Possibilidade – Mas nem todos os vereadores tomaram seus respectivos rumos, o que causa um clima de especulação, mas há muitos que já se decidiram e se filiaram até o prazo limite. O presidente da Câmara Municipal, Ivanaldo Brás, por exemplo, deve migrar do SDD (Solidariedade) para o PSDB.
Outro que também deixará o SDD, é o vereador João Assi (o João do Feijão). De acordo com especulações deverá ir para o PV.
Charles Borges deve estrear sua terceira legenda em menos de 4 anos; pois ele se elegeu pelo PSD, mudou para o SDD e agora pode deixar o partido. “Tudo só depende do direcionamento do Solidariedade”, planeja Charles, não afirmando para qual partido irá.
Eliene Soares, com muitos anos de militância petista, deverá acompanhar seu líder (Darci Lermem); com isso deve ingressar nas fileiras do PMDB.
Continuidade – Mas há vereadores que devem se manter em suas antigas legendas. É o caso dos vereadores petistas Israel Pereira Barros (o Miquinha) e Euzébio Rodrigues.
Lidemir Alves também afirma sua pretensão de continuar no PR.
Antonio Massud, não deve deixar o PTB;
Pavão, continua no SDD; ate o momento mais já ta sendo namorado por outros partidos
Maridé Gomes, presidente atual do PSC deve ter contruido uma estrategia para o fortalecimento do seu partido com a ida de mais um vereador segundo informações tem todo apoio do Pr. Fenelon Lima Sobrinho
Ivanite Barrão se manterá no PSDC.
Redação do Chocopeba
Comentários com Facebook