A natureza de Parauapebas é conhecida em todo mundo por causa da Serra dos Carajás, uma das maiores jazidas do planeta. Porém, a região não possui apenas riqueza mineral: saindo de Parauapebas pela rodovia PA-275, é possível chegar ao Parque Zoobotânico de Carajás, uma viagem de aproximadamente meia hora que revela a beleza da floresta amazônica.
“Além de zoológico, é um parque também botânico. O visitante pode ver a autêntica fauna e flora da Amazônia. Não há plantas ou animais exóticos, de outras regiões, como elefantes, leões. Existem hoje 270 animais entre mamíferos, aves e répteis, de 75 a 80 espécies diferentes, soltos no parque, no habitat muito próximo do natural”, diz Leandro Jordy, analista ambiental, responsável pelo parque.
O parque tem uma área equivalente a 30 campos de futebol. A maior parte deste terreno é de floresta nativa – apenas 30% do espaço é de área construída. Dentro do parque, o visitante tem contato com macacos, araras e antas que vivem livremente, além de conhecer exemplares de espécies vegetais. Por mês, cerca de 10 mil pessoas passam pelo local, que foi inaugurado em 1985.
O clic’s da vista ficou por conta das lentes do site que ficamos encantados
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook