A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou nesta terça-feira (24) a primeira chamada subsequente do Processo Seletivo Especial 2022, o Prosel Especial “Forma Pará”. Os convocados devem realizar a matrícula de forma presencial, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, de 8h às 16h.
Para efetivar a matrícula é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (fornecida pela UEPA); Declaração de Integralização do curso impressa (fornecida pela UEPA); Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); uma foto 3 x 4 recente e colorida; Título de Eleitor; Comprovante de votação na última eleição; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência recente, com endereço que contenha CEP.
O candidato oriundo das escolas da rede pública poderá apresentar declaração que está concluindo o Ensino Médio no ano letivo atual, que deverá ser substituída pela documentação definitiva em até 45 dias. Os locais para entrega dos documentos constam no final do edital 03-2023.
Nessa primeira repescagem foram convocados mais de 200 candidatos para os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Gastronomia, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa, Licenciatura em Letras-Língua Inglesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertados em 29 municípios do Pará.
Os cursos são ofertados pelo programa “Forma Pará”, iniciativa criada em 2019 pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Uepa, com a objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) e pós-graduação nos municípios do Pará.
Fonte: Agência Pará
Comentários com Facebook