Representantes da União Municipal dos Estudantes (Umespa), representantes da Coordenadoria Municipal da Juventude (CMJ) promoveu, na última terça-feira (20), reunião para comunicar a comunidade do complexo Altamira sobre cursos oferecidos pelo projeto Crescimento é tudo juventude em busca que irá beneficiar mais de 2 mil jovens da zona Rural e Urbana de Parauapebas com cursos profissionalizantes, além de palestras em diversos temas para conscientizar jovens e adultos.. O objetivo do encontro, realizado na Escola Municipal Domingos Cardoso, foi informar, os interessados, sobre a continuidade do projeto.
Além de representantes da UMESPA e CMJ, também participaram da reunião, servidores da escola Domingos Cardoso.
Rita Mária, técnica administrativa da UMESPA, explicou sobre os cursos oferecidos para essa área urbana que abrange complexo Altamira, Alto Bonito, Tropical e Ipiranga.
Rita destacou ainda que o projeto nunca esteve parado e continuaram os trabalhos mesmo durante a pandemia, mas só agora foi possível retomar as aulas, devido o covid_19.
Até o final do mês de outubro, irá iniciar as aulas dos cursos de formação profissional que irão ajudar os alunos no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos são: cuidador de idosos, Massoterapia Corporal, Primeiro socorros e Informática básica.
De acordo o gestor da escola Domingos Cardoso, Adílson, “este projeto irá beneficiar aqueles que não tem condições financeiras para se qualificar profissionalmente.”
Comentários com Facebook