Líder do governo municipal em Portel, município do arquipélago do Marajó, o vereador Emerson Lobato (PRTB) aparece em um vídeo anunciando que ele e a mulher – ela, servidora da prefeitura – vão passar um mês fora do serviço e sequer sofrerão descontos nos salários. Um misto de ostentação e deboche de quem usufrui do dinheiro público.
Veja o Vido aqui
“Líder do governo, vereador… olha a minha cara de triste”, diz a mulher, rindo o tempo inteiro, em cima de uma moto, a caminho da praia. Os dois estão muito sorridentes. E o vereador prossegue, dizendo o que fará com a mulher quando for “futuro vice-prefeito”: “tu sabe que eu vou te arrumar, vou desviar, te tirar de função, porque eu conheço a lei e vou te colocar como diretora lá do centro”.
Mais adiante, na gravação, já viralizada nas redes sociais, Emerson Lobato informa que ele e a mulher ficarão um mês inteiro na praia, garantindo que a companheira sequer levará falta no trabalho.
Veja o Vido aqui
“Porque sou líder do governo, prefeito precisa de mim e o diretor de lá me respeita. Então, não tem uma falta, dois meses aqui e não tem uma falta”, diz o vereador. Em seguida, a mulher mostra o local onde o casal se encontra e dispara: “pensa que não vale a pena ser mulher do líder do governo”.
Diante da enorme repercussão, Emerson tentou consertar a falta de noção dele e da mulher, apresentanddo uma outra versão da viagem que fez a Porto de Moz. Segundo ele, foi “vistar a mãe, que estava doente”.
“Conheço o regimento interno da Câmara e a Lei Orgânica do município e jamais levaria um mês sem levar falta. Mas tem políticos maldosos, políticos que querem chegar ao poder tentando destruir a minha imagem”.
Ainda de acordo com Emerson, tudo não passou de “brincadeira” que fez com a cunhada. Por fim, soltou a pérola: “eu sou o único vereador que se preocupa com esse povo”.
Veja o Vido aqui
Ano que vem tem eleição para vereador e prefeito. Será a hora de Portel dizer se Emerson estava certo ao debochar daqueles que o elegeram. Isto se ainda pensa em seguir carreira política.
Comentários com Facebook