Na sessão desta terça-feira, 11, o vereador Zacarias apresentou três indicações ao poder público: a viabilização para colocação de barras metálicas de proteção ao longo das ciclovias do município de Parauapebas; a desapropriação do prédio da Galeria Central, no bairro União, e o estudo de viabilidade para construção das calçadas da rua J.K. nos padrões previstos na legislação da acessibilidade e mobilidade.
Na primeira indicação, parlamentar justificou que o uso de ciclovias é uma medida importante para a organização do trânsito e para a prevenção de acidentes. “Nas vias de alta circulação, como é o caso da PA-275 e da PA 160 por exemplo, o risco de acidentes é iminente. Faz-se imprescindível a colocação de barras metálicas de proteção, os chamados guard rails, ao longo das ciclovias a fim de evitar que caso ocorra um acidente ou queda de algum ciclista em seu interior, o mesmo não venha a cair na pista de circulação de carros, o que pode causar atropelamentos”, destacou o vereador.
Já na segunda indicação solicitou a desapropriação do prédio da Galeria Central, no bairro União, a fim de propiciar naquele espaço o funcionamento de camelódromo. A demanda foi apresentada pela AMIVAP- Associação dos Livres Empreendedores Individuais de Parauapebas, com o objetivo de organizar os camelôs em lugar apropriado para atender a população que busca adquirir seus produtos e melhorar suas condições de trabalho.
Ainda durante a sessão o vereador solicitou o estudo de viabilidade para construção das calçadas da rua J.K. nos padrões previstos na legislação da acessibilidade e mobilidade. “A padronização da via de acordo com as previsões da lei de acessibilidade e mobilidade trará dignidade às pessoas portadoras de deficiência física, visto que a referida rua é uma via de muito movimento e as péssimas condições de suas calçadas causam inúmeros transtornos, sobretudo a pessoas portadoras de alguma forma de deficiência”, destacou do vereador durante a indicação.
As três indicações foram aprovadas pelos colegas parlamentares e segue para a provação do gestor municipal Darci Lermen.
Da redação
Comentários com Facebook