Teve início nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o 7º Encontro Brasileiro de Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento acontece de forma híbrida, ou seja, ao mesmo tempo presencial – obedecendo todos os protocolos exigidos devido a pandemia do coronavírus (Covid-19) – e on-line.
Um dos presentes ao evento é o vereador Zacarias Marques (PP) que diz ter ido ao encontro com o objetivo de saber mais a respeito desta atividade que pode agregar recursos aos cofres do município sendo inserida como atividade econômica. “Já temos importantes iniciativa feitas pelo governo municipal para alavancar o turismo em nosso Município, mas, se pudermos aprender mais a respeito do assunto, muito poderemos contribuir com ideias para o fortalecimento do turismo em Parauapebas”, explicou Zacarias Marques, detalhando ser essa uma atividade que saneará com recursos toda a população já que o turista vem à cidade disposto a gastar e o consumo acontece em todos os segmentos.
Para deixar registrada a participação de representantes de Parauapebas nesta 7ª edição do evento, o vereador entregou lembranças da região Carajás a diversas autoridades presentes no evento; e recebeu a boa notícia de que no próximo ano, 2021, o evento deverá acontecer em Parauapebas.
Este ano o 7º Encontro tem como tema Turismo, patrimônio e sustentabilidade: Caminhos para o futuro. Durante sua fala, a coordenadora de Cultura da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Isabel de Paula, lembrou a importância da preservação dos sítios de patrimônio mundial. “O grande ativo cultural, a grande riqueza atrativa para o turismo nos sítios do patrimônio mundial são exatamente as características originais que deram o título a esses lugares. Então, é preciso que se preserve essas as características originais e o sítio não perca a condição de patrimônio da humanidade”, lembra Izabel de Paula, detalhando que, durante os dias de evento, que acontece até o próximo sábado, 12 de dezembro, os participantes poderão ouvir boas práticas implementadas em diversas localidades e implementadas no setor e em cidades de patrimônio turístico.
O 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo, Patrimônio e Sustentabilidade: Caminhos para o Futuro é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e pela prefeitura de Salvador, com o apoio institucional da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
(Assessoria de Comunicação do gabinete do vereador Zacarias Marques)
Comentários com Facebook