Essa não é a primeira vez que o parlamentar demonstra preocupação com aquela gente que vive a dificuldade das baixas vendas; o motivo é a falta de movimento naquele local (CAP – Centro de Abastecimento de Parauapebas) dado ao fato de não ter motivo suficiente para atrair clientes.
O vereador já deu como proposta, apresentando a Indicação 358/2018, em que propõe a implantação de Casa Lotérica no CAP Centro de Abastecimento de Parauapebas. De acordo com o vereador Zacarias Marques, este é apenas um dos serviços que trará melhorias àquele local, facilitando a vida dos feirantes que poderão utilizar as diversas transações oferecidas nas Casas Lotéricas; além de atrair clientes que, ao ir ao local para utilizar dos serviços, aproveitarão para fazer compras no CAP. “Vale também lembrar ser esta uma dívida do poder público com os feirantes, pois, na concepção do projeto afirmou que ali haveriam diversos serviços, entre eles, bancários, prestados por unidades a exemplo de casas lotéricas”, cita o vereador na indicação.
Desta vez o gabinete do vereador recebeu a presidente da COPROPA – Cooperativa dos Produtores Rurais de Parauapebas e Região, Rosilda Roberto dos Santos; que trouxe entre as demandas a insatisfação dos feirantes com a reforma do CAP, dado ao início do período chuvoso o que, segundo ela, dificultará muito a vida dos que ali praticam o comércio, pois, a parte externa, onde estão sendo montadas barracas que abrigará, provisoriamente, as bancas não tem escoamento pluvial o que causa alagamento temporário depois das chuvas.
Outro pedido apresentado pela presidente da cooperativa é a manutenção nas Câmara frias para uso da COPROPA; ilhas para congelados onde serão armazenadas polpas de frutas; além da concessão de um caminhão que se encontra no pátio do CAP, estando o mesmo fora de operação por problemas mecânicos.
“O vereador não tem o poder da execução; mas, nosso papel é mediar as demandas da população para que o poder executivo, através da respectiva secretaria venha atender”, explicou, dando por certo que a Câmara Municipal sempre será a caixa de ressonância que dá sinais de como se encontra a realidade da população
(Assessoria de Comunicação do Gabinete do Vereador Zacarias Marques)
Comentários com Facebook