diversos representantes da sociedade a fim de debater assuntos relacionados à construção da cidade. Com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade na Construção de uma Cidade Justa e Includente”, a conferência será realizada no Centro Cultural de Parauapebas, das 8h às 16h30. Ao todo, 35 entidades estão inscritas.
Durante o evento, representantes da sociedade civil e membros do Poder Executivo Municipal vão discutir, avaliar e propor diretrizes para políticas públicas habitacionais. O debate será feito por meio de eixos temáticos e assuntos interligados ao tema central.
Uma das ações do evento é eleger as organizações civis e os movimentos populares que irão compor o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social para o exercício 2024/2025.
A representante da comissão organizadora, Esmeralda Almeida, informa que o objetivo principal da conferência é trazer ao debate, entre governo e população, pontos pertinentes e importantes para a discussão e elaboração de propostas as quais serão posteriormente encaminhadas à Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e serão subsídio para o planejamento da secretaria”, explica Esmeralda.
Além da eleição do novo conselho, a programação contará, ainda, com palestras dos três subtemas: I – Cidade democrática, inclusiva e sustentável; II – Regularização de assentamentos irregulares; e, III – Fortalecimento da política de desenvolvimento urbano com a participação popular e controle social. Após as palestras, os grupos de trabalho discutirão cada subtema, quando serão elaboradas propostas para serem aprovadas na plenária.
Comentários com Facebook