Em plena luz do dia, por volta das 13h desta quinta-feira (5) um homem identificado como Renato da Cruz e Silva quase levou a pior ao tentar cometer um assalto.
A vítima foi abordada pelo suspeito armado após retirar o carro da garagem e retornar para dentro da residência com o filho de três anos no colo no Bairro Cidade Jardim.
Diante das ameaças, o homem e os demais membros da família foram levados para um dos quartos da casa, exatamente onde a vítima, que é certificado como atirador, colecionador e caçador (CAC) guardava a arma, uma pistola da marca Taurus.
Segundo informação da Polícia Militar, a ação criminosa foi praticada com violência e graves ameaças, até que em determinado momento a vítima conseguiu pegar a própria arma e reagiu baleando Renato da Cruz com dois tiros.
Mesmo bastante ferido, o suspeito conseguiu fugir pilotando uma moto Honda/CG 150 preta.
A fuga dele foi presenciada por uma guarnição da PM que seguia pela PA-160, mais precisamente entre o semáforo do cruzamento entre os bairros Cidade Jardim e Parque dos Carajás. Os agentes estranharam o sangramento e fizeram acompanhamento para averiguar a situação
Ainda de acordo com a PM, o suspeito seguia em alta velocidade, inclusive sobre o canteiro central da Avenida A, do bairro Jardim Canadá, e só parou ao perder o controle da direção e cair em frente a Policlínica.
Após a queda ele foi abordado, com ele foi encontrado o revólver calibre 38 usado na tentativa de assalto com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de um celular, um anel e uma pulseira.
O atual estado de saúde do baleado não foi informado.
Comentários com Facebook