Em uma nova legenda, o PSDB, Zacarias Assunção confirmou na sexta-feira, 5, que concorrerá a uma cadeira no Legislativo Municipal; ato que se deu na Convenção do PSD e partidos aliados ocorrida no Ginásio Poliesportivo no bairro Beira Rio.
Zacarias já é veteranos no serviço público tendo iniciado em Santana do Araguaia, Pará. Há 26 anos Parauapebas conta com sua participação. Quando veio para Parauapebas, ele conta que sua missão era cuidar do setor de contabilidade da prefeitura. Findo aquele governo ele continuou em funções políticas o que ele diz ter lhe dado a certeza de que Parauapebas é seu lugar.
Zacarias foi por três vezes candidato sedo que na terceira tirou 1431 votos, o que o deixou na condição de suplente de vereador. Mas com as mexidas feitas pela justiça, Zacarias assumiu uma cadeira tendo logo em seguida sido nomeado líder do governo na Câmara.
Ele conta que já conhecia bem os corredores daquele Parlamento onde foi diretor por duas vezes, a primeira vez por quatro anos e nesta gestão ficou na função até assumir a cadeira. “Isso foi importante para conhecer o estatuto e todos os trâmites e agora mais que a teoria estou aprendendo a prática de ser vereador”, explica ele, planejando retornar em mais um mandato.
Para isso Zacarias Assunção já apresentou seu nome como candidato a vereador e diz contar com o trabalho que fez ao longo destes 26 anos. Sobre a política ele diz que, se usado de forma boa, é o mais importante instrumento. “Naturalmente precisava contribuir com o Município dando minha experiência como contribuição. Isso o fiz ajudando eleger candidatos a deputados, vereadores e prefeitos”, lembra Zacarias, afirmando que foi isso que ti fez querer também chegar a uma cadeira no legislativo.
Mas ele distingue que existe a política pública e a partidária, detalhando que na política pública se faz as coisas acontecerem para o atendimento da população e na partidária é a que ti leva a ocupar os espaços.
Informações: Chocolate
Texto: (Francesco Costa)
Fotos: Chocolate
Comentários com Facebook