O vereador Zacarias Marques pediu ao Poder Executivo que elabore um projeto de lei para reajustar o salário dos eletricistas da Prefeitura de Parauapebas, bem como a mudança de escolaridade e inclusão de atribuições. O pedido ocorreu na sessão ordinária da última terça-feira (10) e foi oficializado por meio da Indicação nº 312/2019.
Zacarias Marques explicou na indicação que atualmente o salário do eletricista da prefeitura é R$ 1.590,68, inferior ao que deveria ser pago à classe, já que este é salário médio de um auxiliar de eletricista no setor privado.
Outra reivindicação do vereador foi em relação à escolaridade exigida para o cargo. As atribuições dispostas no edital do concurso para o cargo de eletricista são de nível médio. Porém, os servidores da administração possuem nível técnico.
Os profissionais têm pleiteado a equiparação salarial com os eletricistas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), cuja remuneração é de R$ 3.124,32.
Para propiciar a equiparação salarial e manifestar apoio à causa, os vereadores aprovaram a indicação apresentada por Zacarias. A proposição será encaminhada ao prefeito municipal para que promova a análise de impacto financeiro orçamentário para execução do pedido.
Comentários com Facebook