Edelves nasceu em 4 de março de 1970, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas. Era casada e teve um filho. Em abril de 2014, ela foi diagnosticada com câncer, iniciou o tratamento da doença e, em virtude de todas as dificuldades que enfrentou, fundou em 2016 o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), onde lutou pela assistência à saúde de pessoas com câncer e apoio aos seus familiares. Infelizmente, em 2017, Edelves faleceu por complicações do câncer.
“O que ora se pede é que seja acrescentada à referida unidade móvel a imagem de Edelves Carvalho Araújo, homenagem a que faz jus por ser um exemplo de luta pela vida e pelo tratamento digno às pessoas diagnosticadas com câncer. Edelves merece ser lembrada como símbolo de força feminina e incentivo a outras mulheres na busca por melhores condições de vida por meio de diagnósticos e tratamentos precoces”, argumentou Zacarias Marques.
A Indicação nº 735/2021 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (23) e enviada ao prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2021)
Comentários com Facebook