Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de abril, o vereador Zacarias de Assunção Vieira Marques (sem partido) pediu ao Poder Executivo municipal melhorias para o Bairro Nova Carajás e segurança para o Residencial Alto Bonito.
Para Nova Carajás, Zacarias Marques solicitou a instalação de ponto de parada de ônibus com abrigo na Avenida Parauapebas, nas proximidades das ruas 75, 75A, 76, 79 e 80.
O pedido foi apresentado ao plenário por meio da Indicação nº 96/2019, em que o vereador explicou que diversos moradores que necessitam acessar o centro comercial e financeiro de Parauapebas, usando o transporte coletivo público, serão beneficiados com a colocação dos abrigos.
Alto Bonito
Em seguida, o vereador apresentou a Indicação nº 97/2019, pedindo a instalação de estrutura de segurança no Residencial Alto Bonito.
Segundo salientou o parlamentar, no complexo habitacional residem cerca de 10 mil pessoas, dentre elas idosos e crianças, que, por vezes, acabam sendo expostos a riscos. Zacarias Marques ressaltou, também, que os prédios, divididos em diversos blocos, foram construídos sobre elevação que, mesmo com a preparação através de terraplanagem, tem a necessidade de fazer contenção de segurança. “De acordo com relatos dos moradores, não são raros os casos de acidentes, tendo como resultado traumas em pernas e braços”, enfatizou o vereador.
Na proposição, Zacarias Marques destacou ainda que não é apenas a falta de muretas de proteção que gera insegurança no residencial, mas o tráfico de entorpecentes, a falta de extintores, ausência de água nas mangueiras para combate a incêndio e bombas d’água que não funcionam.
Outro problema detectado no residencial é o fato de pessoas idosas morarem em andares mais altos, tendo que descer escadas por causa da falta de elevador, tornando, portanto, a implementação de uma estrutura de segurança urgente.
Encaminhamento
Os vereadores aprovaram as indicações nº 96 e 97/2019, que serão encaminhadas para análise da administração municipal.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldir Silva / Foto: Anderson Souza (AscomLeg)
Comentários com Facebook